15 de fevereiro de 2017

RECEITA DE TORTA DE LIMÃO COM BRIGADEIRO

Olá Indecisos, tudo bom com vocês? Hoje vim aqui deixar uma receita maravilhosa que fiz e deu muito certo, quem não gosta de uma torta de limão,né? Se você gosta, vem comigo! 






Ingredientes

Massa
3 pacotes de bolacha maizena 
9 colheres de sopa de margarina (3 colheres de margarina para 1 pacote de bolacha)

Mousse de Limão
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
Suco de 3 limões
1 pacote de gelatina em pó sem sabor (hidratar conforme a embalagem) 

Brigadeiro
1 lata de leite condensado
4 colheres de achocolatado
 2 colheres de margarina




Modo de fazer


Comece triturando as bolachas no liquidificador (para ficar mais fácil as corte com a mão em pedaços pequenos). Em seguida, coloque a farofa das bolachas em um recipiente e acrescente as colheres de margarina e misture com as mãos até obter uma farofa molhada. Forre o fundo de uma forma (de preferência a com o fundo removível, eu usei a de 28 de diâmetro, não esquecendo de unta-la com margarina e farinha de trigo) com a bolacha e leve para assar em forno preaquecido à 180ºC por 20 minutos ou até dourar.
Recomendo que só bata o mousse quando a massa estiver assada mais fria, assim evita que o mousse fique um tempo parado no liquidificador.
Deixe esfriar antes de colocar o mousse por cima.

Para fazer o mousse de limão, acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em seguida, despeje o mousse por cima da massa e leve para gelar por pelo menos 1 hora ou até firmar. Recomendo que coloque no freezer ele pega consistência bem mais rápido e relaxa, não vai congelar sua torta. Rs

Assim que você ver que sua torta pegou consistência , é só preparar o brigadeiro. É só adicionar todos os ingredientes em uma panela e mexer com a colher em fogo baixo até o ponto de brigadeiro. Na verdade, o ideal é tirar um pouquinho antes, quando o brigadeiro ainda está meio mole, perfeito para comer de colher, sabe? Deixe o brigadeiro esfriar e despeje sobre o mousse de limão.

Decore com raspas e rodelas de limão assim como fiz.


E aí é só aproveitar!
E ai, gostaram da receita? comente aqui em baixo, Fácil né? Espero que aproveitem muito.


Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Tweet this
  • Google Buzz

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Veja os últimos posts

Design e programação: Carol Mascarenhas
Aline Indecisa - COPYRIGHT © 2015 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS